00 dias
00 horas
00 minutos
00 segundos

Faça sua inscrição de forma gratuita no seminário aqui:

Preencha seus dados no formulário abaixo.

Objetivo do

seminário


O Objetivo do seminário é possibilitar ao participante uma análise crítica do percurso das práticas de saúde mental voltadas ao território e a atenção básica ao longo da história;


Para quem destina o seminário:


Profissionais graduados que atuem no campo da atenção básica, saúde, saúde mental e atenção psicossocial e profissionais graduados que trabalhem indiretamente com o campo ou tenham interesse.

Como será o

seminário


Dia 10/09


19h: Abertura


19h:10 - 20h30: O diagnóstico em saúde mental na atenção básica: barreira ao cuidado? (Deivisson Vianna)


20h40 - 22h: As Rede de cuidado em Saúde Mental (Nazareth Malcher)


Dia 12/09


19h10 - 20h20: Precisamos discutir a formação do profissional da Atenção Básica em saúde mental (Deivisson Vianna)


20h20 - 20h30: Apresentação da Pós-graduação: Boas Práticas em Saúde Mental na Atenção Primária à saúde.



20h40 - 22h: A clínica da atenção psicossocial territorial na atenção básica (Giovana Pellatti)

Gratuito


O seminário será online e gratuito.

 

Data: 10 e 12 de setembro de 2024;


Horário: 19h00 às 22h00;


Palestras ao vivo;


Certificado: Emitiremos um certificado com carga horária de 6 horas, que será enviado em até 7 dias. Certificado válido somente para as pessoas que assistirem as aulas ao vivo.


PALESTRANTES CONFIRMADOS:

Deivisson Vianna:

Médico, Psiquiatra, Mestre e Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com período sandwich na Université de Montréal (UnM). Pai do Gael. Atualmente é docente adjunto do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pró-Reitor da Rede Nacional PROFSAUDE de mestrados profissionais em saúde da família, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva e pesquisador permanente dos programas de pós-graduação em Saúde Coletiva e Saúde da Família da UFPR. Trabalhou na supervisão e gestão em diversos equipamentos de saúde de Campinas-SP (2005 a 2013), onde foi Coordenador Municipal de Saúde Mental (2009-2011). 




Giovana Pellatti:

Terapeuta Ocupacional. Mestre e doutoranda em Saúde Coletiva pela UNICAMP.

Especialista no Método Terapia Ocupacional Dinâmica pelo CETO e Dependência Química pela UNIFESP. Tem experiência em saúde mental infantojuvenil e em gestão de serviços de saúde de alta complexidade.

Atualmente é supervisora da Residência Multiprofissional em Saúde Mental da UNICAMP e pesquisadora no Laboratório Interfaces da FCM-UNICAMP, além de supervisora clínico-institucional de serviços da RAPS na região metropolitana de Campinas e apoiadora do projeto de implementação do Apoio Matricial no Distrito Federal

Nazareth Macher:

Graduação em Terapia Ocupacional (UEPA /1993), Especialista em Saúde Mental (UnB, 2009 - Reconhecimento CREFITO 12), Mestre e Doutora em Psicologia Clínica e Cultura (IP/UnB, 2010 e 2016). Pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia UFPA e no Departamento de Politica e Ciências Sociais na Universidade de Turim (Itália). Docente do Curso de Terapia Ocupacional na Faculdade Ceilândia, Universidade de Brasília. Docente no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP/UFPA), linha de pesquisa "Fenomenologia: Teoria e Clínica". Participa do corpo editorial da Revista Nufen: fenomenologia e e interdisciplinaridade. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Fenomenologia e Cotidiano (FOCO/FCE/UnB/CNPq), pesquisadora vinculada ao Núcleo de Pesquisas Fenomenológica (NUFEN/UFPA/CNPQ).